- Paulo Bracks, diretor de futebol do Vasco DANIEL RAMALHO/VASCO
Cruzmaltino caminha para o terceiro jogo sob comando do técnico interino William Batista desde a demissão de Barbieri
No mercado há quase duas semanas, desde a demissão de Maurício Barbieri, o Vasco ainda está em busca de um novo técnico. O interino William Batista comandou a equipe nos dois últimos jogos e, nesse período, a diretoria vascaína definiu seus alvos para o cargo.
O nome de Rogério Ceni tem sido ventilado desde o momento da demissão de Barbieri. O treinador está no mercado desde abril, quando deixou o comando do São Paulo, e é bem avaliado pela direção do Cruzmaltino por conta do currículo, que tem títulos por Fortaleza e Flamengo, além de longas passagens pelo Tricolor Paulista.
No entanto, a SAF comandada pela 777 Partners nutre a ideia de contratar um treinador estrangeiro. O nome de Paulo Pezzolano agrada, mas a situação contratual atrapalha, já que o uruguaio de 40 anos está no Valladolid, time de Ronaldo na Espanha, após ser campeão da Série B pelo Cruzeiro em 2022.
Quem também aparece como alternativa no mercado brasileiro é Roger Machado. O treinador tem passagens por Fluminense, Bahia, Palmeiras e Atlético-MG, mas está no mercado desde setembro do ano passado, quando foi demitido do Grêmio.
A expectativa é que o Vasco acerte com o novo treinador nos próximos dias, com o diretor Paulo Bracks em São Paulo para intensificar as negociações. O Gigante da Colina volta a campo no próximo sábado (8), recebendo o Cruzeiro, por enquanto, sob comando do interino William Batista.
Do Live Futebol BR