As Noticias Brasil

Trabalhos avançam na construção de mais uma ponte na Vila Parati

INVESTIMENTO

Equipamento na Rua Monteiro Lobato marca mais um recorde na malha viária de Imperatriz

Por Carlos Alcântara

A vigésima-sexta ponte de concreto continua com os trabalhos em andamento. A espera de décadas para os moradores da Vila Paraty já está com os dias contados para acabar, com o equipamento que garante qualidade de vida e segurança na travessia do Riacho Bacuri. Equipe trabalha na fundação das vigas que receberão as peças pré-moldadas. Investimento é provento do Tesouro Municipal e atuará na pavimentação de bloquetes em toda a extensão.

O bairro, que faz parte da Grande Vila Nova, dinamiza o acesso à Avenida Pedro Neiva de Santana e a Rua Monteiro Lobato dá acesso a residenciais, propicia o acesso a equipamentos públicos, como instituições de ensino, equipamentos de lazer e órgãos judiciários, além de escoar o acesso a outros bairros da região da Rodovia MA-122.

Não é a primeira vez que a Prefeitura contempla os moradores da região. Na contagem das pontes de concreto, erguidas desde 2017, a Rua Espanha e Bom Futuro fazem parte das ruas atendidas com os trabalhos promovidos pela Sinfra. As vias foram totalmente requalificadas pelos serviços promovidos pela pasta com a pavimentação de bloquetes e intervenções na rede de drenagem.

O secretário Demósthenes Lima, afirma que os serviços estão continuando para dar celeridade ao processo. “Estamos trabalhando para entregar esse equipamento quanto antes para os moradores, entendemos a importância dessa ponte não só pelo nosso trabalho, que vem fazendo história na cidade, mas também pela qualidade de vida que dezenas de famílias terão para andar pelo bairro”

Após essa etapa de fundação, a equipe trabalhará na estrutura que recebe as peças de concreto pré-moldadas, que já estão sendo providenciadas para a via. A tecnologia apresenta baixo custo, rápida instalação e alta durabilidade para as pontes de madeira que estão sendo substituídas, entregando uma solução para o período chuvoso, facilitando a drenagem e boa resistência a possíveis transbordamentos.

ASCOM/ITZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima