As Noticias Brasil

Esposa de Lula pressionou ministro do STJ sobre caso Robinho

A atuação da esposa de Lula da Silva em assuntos políticos parece que não vai parar. Além de intervir no governo do marido, Dona Rosangela da Silva, conhecida como Janja, tem feito pressão também sobre o Poder Judiciário. A informação é do jornal O Globo deste domingo (31/03).

De acordo com a coluna de Lauro Jardim, “às vésperas do julgamento de Robinho, Janja entrou em campo. Ligou para o relator do caso no STJ, Francisco Falcão, para pressioná-lo. No fim das contas, o voto do ministro estava em sintonia com os desejos de Janja, ou seja, que o ex-jogador cumprisse no Brasil a pena de nove anos a que foi condenado na Itália por estupro”.

Mas os palpites da petista no Judiciário não param por aí. Ainda de acordo com Jardim, Dona Rosangela tem defendido nomes para vagas na Justiça Federal.

De acordo com o colunista, Janja “tem trabalhado nas cortes superiores para algumas indicações de juízes na Justiça Federal. Uma das duas vagas abertas no TRF de São Paulo para serem preenchidas por advogados tem recebido especial atenção da primeira-dama”.

COBRANÇA A MINISTROS

Mas as ações da esposa de Lula não param por aí. Conforme mostramos há uma semana, Janja tem o hábito de ligar para ministros para tirar satisfações, papel que caberia ao marido, que ocupa a Presidência atualmente.

Já receberam cobranças dela o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida e o Advogado Geral da União, Jorge Messias.

fonte: NovaIguacu24h

 

NAS RUAS DE IMPERATRIZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima