De Marcos Sant’ Ana
Enquanto alguns jogadores foram anunciados como reforços no Corinthians nesta janela de transferências do meio do ano, outros já se despediram do CT Joaquim Grava e não estão mais a disposição do elenco para o restante da temporada.
Na última segunda-feira (31/7), foi anunciado o encerramento do vínculo de dois anos e meio do Timão com o zagueiro Heitor Casagrande. O jogador foi contratado em janeiro de 2021 ainda sob contrato do time sub-23, que funcionava como transição entre atletas da base para a equipe profissional e promover o desenvolvimento alguns que não se firmaram no elenco.
Heitor foi emprestado ao Oeste em 2022, mas não jogou na equipe que disputou a Série D do Campeonato Brasileiro. Em janeiro deste ano, o clube do Parque São Jorge renovou seu contrato, em uma decisão que provocou a fúria de alguns corintianos.
O motivo seria o empréstimo para o Guarda Desportiva, que disputa o Campeonato de Portugal, equivalente a quarta divisão. Porém, ele disputou apenas três jogos e foi rebaixado para as divisões locais.
Corinthians dissolveu equipe sub-23
A equipe do Corinthians criou em 2019 o seu time sub-23 que foi criado para disputar o Brasileirão de Aspirantes, o principal campeonato da categoria que tinha como objetivo a transição entre a base e o time profissional. Seu último treinador foi o ex-volante Danilo, que hoje está no sub-20.
Em 2022, a gestão de Duilio Alves dissolveu a equipe, mas ainda manteve alguns jogadores que estavam sob contrato para empréstimos e lesões. Alguns ex-atletas acionaram o clube na Justiça.
No último dia 31, outro defensor que era do sub-23 também encerrou seu vínculo com o Corinthians: Alan Ferreira, que defende o América-RN, que disputa a Série C do Brasileirão. A expectativa é de que o clube potiguar compre o zagueiro em definitivo.
fonte: R7