O governador Carlos Brandão (PSB), reuniu nesta segunda-feira, 21 de outubro, oito presidentes e um representante de partido no Palácio dos Leões, contando com a sua própria presença, o qual preside o PSB, foram dez partidos reunidos. A principal ausência no registro fotográfico foi o PCdoB presidido por Márcio Jerry, mas ele esteve presente no encontro e a novidade foi o PSD comandado por Edilazio Júnior.
Os presentes além dos citados foram: Fábio Macedo, presidente do Podemos; Marcus Brandão do MDB; André Fufuca do PP; Pedro Lucas do União Brasil; Francimar Melo do PT; Adriano Sarney do PV e Eliel Gama. Pedro Chagas estava na condição de representante do PSDB.
A presença de Márcio Jerry foi uma surpresa, após a briga paroquial em Colinas. Porém outros dois nomes considerados da base de Brandão não estiveram presentes: Júnior Marreca do PRD e Hilton Gonçalo do Mobiliza.
Os dois partidos elegeram mais prefeitos nas eleições municipais do que vários que estiveram presentes. Caso do PSD que só elegeu Eduardo Braide no Maranhão todo e ainda é oposição a Brandão; Podemos e PT que elegeram só 2; PV só 1 e o Cidadania nem um.
O PRD elegeu seis e o Mobiliza três. No entanto em âmbito nacional PT, PSD e Podemos possuem forte representação.
Diego Emir