As Noticias Brasil

Limpeza Pública promove manutenção de logradouros públicos

CUIDADO

Caminhão pipa trabalha constantemente no cuidado dos principais pontos públicos

Por Carlos Alcântara

Semanalmente, as manhãs na Avenida Pedro Neiva de Santana começam com uma equipe especial de trabalho. Acompanhados do caminhão pipa, os canteiros do perímetro urbano da rodovia, é um dos locais de trabalho das frentes de serviços que reforçam a manutenção em áreas verdes dos principais logradouros públicos.

Os trabalhos promovidos pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) se organizam periodicamente para atender os espaços verdes e espaços de grande tráfego, além de também atender órgãos internos, como o Lixão Municipal. A rotatividade se distribui entre os canteiros da rodovia estadual, o jardim instalado na BR-010 em cruzamento com a Rua do Arame, e os equipamentos da Beira-Rio.

As áreas verdes, que já recebem o roço, rastelagem e a varrição constante, contam com o reforço do caminhão pipa, que rega a flora à margem das vias e promove a limpeza de outros, como a Concha Acústica da Beira-Rio, o Mercado do Peixe e adjacências. Nisso, o equipamento também presta apoio a outras frentes de serviços promovidas pela Sinfra, como na obra de terraplenagem da Rua Feixo, no Bacuri.

O secretário de Infraestrutura, Ítalo Ramos, destaca que a frente de serviço também está aberta para atender outros locais, conforme as demandas forem apresentadas à pasta, além do uso temporário nos eventos especiais, como será nas festividades de virada do ano na Concha Acústica da Beira-Rio, que vão receber a limpeza completa, com água e sabão e sanitizantes.

“Nós fizemos essa disposição porque essa demanda já existia, mas vamos inserindo o caminhão pipa em todas as demandas que apresentem consistentemente uma necessidade de uso, afinal, é uma ferramenta mais eficiente de limpeza, usamos também nos eventos que exigem um esforço maior, como fazemos no carnaval, por exemplo. Inclusive já percebemos um bom resultado com a rega dos canteiros da Pedro Neiva ou do Jardim da Rua do Arame”, coloca Ítalo.

ASCOM/ITZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima